quinta-feira, 19 de março de 2015

CRECHE E FAMÍLIA...

Descobrindo novos sabores!!


Hoje Francisco chegou à sala com uma novidade “Cláudia eu tomei suco do Hulk na minha casa, ele é bem verdinho e gostoso”. Em seguida sentamos na roda para ouvir o que Francisco tinha para contar: “No suco do Hulk minha mãe coloca uma folhinha verde é bem gostoso”. Escrevemos um bilhete na agenda de Francisco solicitando a mãe a receita do suco do Hulk.


No outro dia veio a resposta escrita na agenda e na roda fizemos a leitura e descobrimos todos os ingredientes e como o suco é preparado.



Agora é só comprar os ingredientes e fazer o suco”, comenta Bruno feliz da vida. Com todos os ingredientes em mãos fomos preparar o suco do Hulk, nomeando cada ingrediente e os objetos necessários para o preparo. Brincamos com as cores, formas, quantidade, tamanho, peso e sabores dos ingredientes e descobrimos que a mistura deles no liquidificador resulta num delicioso e saudável suco verde do Hulk.









PROFESSORAS : CLAUDIA ROSA BATISTA
MILDA FERNANDES
ALICE SCHULLER MORI
ROSIANE DA S. MEDEIROS.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL : FAMÍLIA DO FRANCISCO

3 comentários:

  1. Muito gratificante ver as famílias participando desse processo.
    Parabéns a todos os envolvidos
    bjos
    Debora.C A Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Estamos muito felizes em participar do desenvolvimento da sala! Obrigada professoras pela atividade gostosa e saudável! Um grande beijo ... Francisco, João Pedro, Luana. ♡

    ResponderExcluir
  3. Foi gratificante participar deste momento com o G4M e o suco estava uma delícia!

    ResponderExcluir