segunda-feira, 5 de junho de 2017

"ESTAÇÃO DOS LIVROS BRINCANTES"NA CIDADE: A PRAÇA, OS LIVROS E AS CRIANÇAS.

NOSSA PROPOSTA EDUCATIVA E PEDAGÓGICA SE INSPIROU NA PROPOSIÇÃO DE PROMOVER AS CRIANÇAS A PERCEPÇÃO E SENSIBILIDADE DE OLHAR PARA PRAÇA COMO LUGAR PÚBLICO, COMO LUGAR DE LEITURA E LUGAR DE ENCONTRO COM OS LIVROS.

MERGULHAMOS NA ESTEIRA DE CRIAR POSSIBILIDADES PARA BRINCAR, SORRIR, CANTAR, CONTAR HISTÓRIAS, ALIMENTAR AS CRIANÇAS COM COISAS BOAS, CONVERSAR COM AS CRIANÇAS, ENCARANDO ESSAS CONVERSAS COMO O MAIS IMPORTANTE DA RELAÇÃO EDUCATIVA E FAZER A VIDA VALER A PENA NA CRECHE EM DIÁLOGO COM OS ESPAÇOS DE FORA. A PRAÇA TORNOU-SE UM PROLONGAMENTO DOS ESPAÇOS COLETIVOS DE LEITURA E COMO ATO PEDAGÓGICO A OCUPAMOS  E A TRANSFORMAMOS EM UM COLORIDO DE POSSIBILIDADES E MUITAS RELAÇÕES.

" TODO EDUCADOR PRECISA NUTRIR-SE DE COISAS BELAS, POIS SÓ ASSIM PODERÁ TRANSMITIR A BELEZA DA INFÂNCIA PARA AS CRIANÇAS"(GANDHY)

NOSSA INTENCIONALIDADE SE TORNOU UM PALCO COM CENÁRIOS DE MÚLTIPLAS FORMAS DE ALCANÇAR COM E PARA AS CRIANÇAS AS MÁXIMAS QUALIDADES HUMANAS.

FOI ENCANTADOR E INSPIRADOR, TANTO PARA AS CRIANÇAS COMO PARA OS PROFISSIONAIS, PRESTARMOS MAIS ATENÇÃO PARA O ENTORNO DA CRECHE E PERCEBER QUE ELE ENCERRA MUITOS DESEJOS E REALIZAÇÕES COM A NATUREZA E OS DIFERENTES ESPAÇOS.

UMA AÇÃO DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA CRECHE JÚLIA MARIA RODRIGUES/PMF/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
TEXTO: PROFESSOR ALTINO JOSÉ MARTINS FILHO.









Nenhum comentário:

Postar um comentário